Fortaleza figura como 3º destino preferido dos brasileiros para viagens de luxo nacionais

Kitesurf é uma modalidade esportiva que busca atrair turismo de luxo para Fortaleza

Foto: Reprodução
Fortaleza aparece em terceiro lugar entre os destinos favoritos dos viajantes brasileiros de luxo, ficando atrás apenas de Fernando de Noronha e Gramado. Os períodos preferidos dos viajantes de luxo nacionais são os do Natal e Réveillon, com gastos médios entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, em viagens de cinco a sete dias de duração. As informações foram divulgadas na terceira edição do ILTM & Panrotas Annual Luxury Travel Report – Brazil and Latam 2023/2024 – Anuário de Viagens de Luxo.
“Recebemos essa notícia com grande entusiasmo, pois o turismo de luxo é um nicho muito importante. Fortaleza já está consolidada como um dos destinos de viagem preferidos dos brasileiros de uma forma geral, e estar agora entre os três destinos preferidos dentro desse nicho, junto de Fernando de Noronha e de Gramado – ambos consolidados como destinos de luxo – indica que estamos ampliando ainda mais nosso potencial e demonstra que temos feito bem nosso dever de casa”, comemora Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.
O gestor ressalta que hoje Fortaleza conta com uma excelente gastronomia; atividades e experiências turísticas diferenciadas, como o turismo náutico, com destaque para o kitesurf, entre outras; e um grande avanço na hotelaria, que tem conseguido se atualizar e alcançar padrões internacionais que costumam atender ao turista de luxo. “Tudo isso é, sem dúvida, resultado de muito trabalho, a muitas mãos, de qualificação do destino, de investimento em nos tornarmos uma cidade inteligente, sustentável e dentro dos padrões que o novo turista exige, incluindo o turista de luxo”, avalia. O TRVL LAB é um laboratório de inteligência de mercado em viagens. Por meio da condução e divulgação de pesquisas qualitativas e quantitativas sobre o mercado turístico, cria e transmite conhecimento relevante para gerar iniciativas criativas e a transformação positiva da indústria. É uma iniciativa da Panrotas e da Mapie, empresas que compartilham do propósito de investigar constantemente o Turismo e contribuir para o seu desenvolvimento a partir de conteúdos relevantes e análises de mercado. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: