Elmano anuncia inscrições para curso preparatório com 80 vagas para provas do ITA

As inscrições, abertas até o dia 27 de março, podem ser feitas por meio da internet

Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas destacou o início das inscrições para o Prepara ITA Ceará, curso preparatório do Governo do Estado para alunos da rede pública de ensino visando entrada no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). O curso é gratuito e conta com 80 vagas.
“Nos orgulhamos muito de conseguir trazer o ITA para o Ceará, principal instituição de pesquisa da área da engenharia e referência na América Latina. Tenho certeza que isso trará um ganho importante para a nossa economia. As inscrições para o nosso cursinho já estão abertas para que possamos organizar a turma”, detalhou o governador Elmano de Freitas. O curso é destinado para alunos que estão cursando a 2ª série do Ensino Médio, com menos de 17 anos em 1º de janeiro de 2024 e matriculados regularmente em alguma escola de Fortaleza e/ou Região Metropolitana. As aulas acontecerão na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jenny Gomes, na Capital, localizada em frente à Base Aérea de Fortaleza, onde será instalado o ITA.

Inscrições para o PreparaITA Ceará

As inscrições para o curso preparatório, abertas até o dia 27 de março, podem ser feitas por meio da internet. O candidato precisa preencher um formulário. (clique aqui para se inscrever) O processo seletivo possui três etapas, com o resultado final sendo divulgado no site da Secretaria da Educação no dia 30 de abril. Fonte: tps://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: