Carmen Lúcia Dummar é a nova presidente da Acert para o biênio 2024/2025

Foto: Carmen Lúcia Dummar e Afro Lourenço

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) terá uma nova presidente a partir de 2024, será Carmen Lúcia Dummar Azulai. Carmen foi eleita em pleito realizado na manhã desta quarta-feira (06), através de votação em formato híbrido, até então inédito na associação. Convocada e criada pelo atual presidente, Afro Lourenço, as eleições contaram com votos presenciais, na sede da Acert, e eletrônicos, em todo o estado do Ceará. A presidente eleita irá para seu quarto mandato à frente da Associação.

Carmen Lúcia terá como vice-presidentes João Dummar Neto, Ruy do Ceará Filho e Cyro José Franklin Thomaz. A chapa encabeçada pela jornalista e radialista cearense assume a partir do dia 9 de janeiro de 2024, e irá ficar à frente do conselho diretor da Acert no biênio 2024/2025, substituindo José Afro Lourenço, que está à frente desde 2022.

“É uma honra para mim assumir pela quarta vez a presidência da Acert. Nós lidamos com algo muito valioso, que é a presença do rádio e da televisão na vida das pessoas. O valor da comunicação é inestimável, e nós, da associação, lidamos no dia a dia com isso, que é valorizar os meios de comunicação, e, através disso, beneficiar a sociedade. A nossa contribuição, como imprensa, é um dos pilares da democracia”, afirmou Cármen Lúcia.

A chapa única que concorreu ao pleito é constituída, ainda, por:  1º Diretor Financeiro: Sandoval Braga Junior; 2ª Diretora Financeira: Silvânia Albuquerque Cavalcante; 1ª Diretora Secretária: Raquel Miccuci Almeida; 2º Diretor Secretário: Fábio Rocha Martins; Diretor de Patrimônio: Francisco de Souza Possidônio; Diretor de Relações Externas: Ronald Almeida Pinto; Diretor de Marketing: Alexandre Magno Farias de Lima.

A nova presidente ainda ressaltou que foi a primeira mulher à frente da Acert e explicou como será seu mandato. “Eu não trago ideias prontas, escuto todos que estão a frente do rádio e da televisão no Ceará, que são pessoas maravilhosas e comprometidas com a comunicação. É juntando todas essas pessoas que construímos nossas pautas”, explicou a presidente eleita.

Formato híbrido

As eleições deste ano aconteceram em um formato inédito na Acert, o formato da assembleia híbrida e voto eletrônico. Os participantes puderam votar na sede da Acert, de forma presencial, ou de forma eletrônica, em qualquer cidade do estado do Ceará.

“A Acert está iniciando uma nova época, dando oportunidade aos afiliados de participar, desde o voto, até o final da gestão. É uma nova cultura de participação dos afiliados com a entidade. A intenção é que o sentimento associativista se fortaleça, que os associados que estão no interior se sintam integrantes e envolvidos com a Acert. Esse sentimento de unidade fortalece a entidade e o setor”, celebrou Afro Lourenço.

Conselhos fiscal e superior

Na manhã desta quarta-feira (06), também houve eleição para os conselhos fiscal e superior da associação. A constituição das chapas vencedoras são:

Conselho Fiscal: Maurílio Banhos Dias, Francisco de Assis Oliveira e Luiz Aguiar Vale. Suplentes do Conselho Fiscal: Júlio César Costa Rêgo, Jamil César Moreira Feitosa e Antônio Adilson Eufrazino de Pinho.

Conselho Superior: José Afro Lourenço Fernandes (Presidente). Carmen Lúcia Dummar Azulai, Edson Queiroz Neto, José Rêgo Filho, Raimundo Nonato Martins Rodrigues, Gaudêncio Gonçalves de Lucena e Etevaldo Nogueira Filho (Conselheiros).

Por Didio Theorga – Colaborado do Jornal dos Municípios 
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: