Festival de humor atrai público em Iguatu

Sesc de IguatuIguatu. Com o objetivo de promover o humor, a descontração e estimular novos talentos, de 13 a 16 de agosto, o Sesc realiza a 11ª edição do Festival de Humor Cearense (FHC). A programação acontece no ginásio da Unidade do Sesc, a partir das 20 h. A entrada é 1Kg de alimento não perecível, que será destinado ao projeto Mesa Brasil.

Durante o Festival, o público confere participações dos artistas Tirulipa, Marmita e Marmitinha, Luana do Crato, Delegado e Zé Bolão, Augusto Bonequeiro, Rapadura, Nas Garras da Patrulha, do Circo Tupiniquim, Ronaldo e Sibalena. Apresentação fica por conta do personagem Zebrinha, interpretado por Jader Soares, do Escritório do Riso.

Idealizado pelo escritor e empresário Giovanni de Oliveira, o evento chega à 11ª edição e proporciona momentos de lazer entre os moradores e a valorização dos humoristas. O FHC reúne a cada noite público estimado em 2 mil pessoas.

“Respirar quatro dias de humor é um privilégio que esta cidade oferece a cada ano”, destaca Giovani. Evento segue até amanhã, tendo no encerramento apresentações de Nas Garras da Patrulha, Circo Tupiniquim e Ronaldo e Sibalena.

O FHC é um dos mais tradicionais festivais de humor do Ceará. Giovanni Oliveira destaca: “Nestes dias, venha sorrir com o melhor do humor cearense, esquecer os problemas sociais, políticos e particulares”.

Nas duas últimas edições o FHC homenageou os humoristas Chico Anysio e Renato Aragão, além do centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. Oliveira observa que o FHC está consolidado. “É um evento que reúne centenas de pessoas, com o objetivo de promover o humor, a descontração, nesses tempos de muita violência. Mais do que nunca, precisamos do riso, que é um bom remédio”, diz.

Quem já participou de edições anteriores garante que o evento é uma ótima opção de lazer. “São shows de excelente qualidade, com o que há de melhor do humor cearense, sem apelação. Desde a primeira edição participo e trago filhos e netos”, argumenta o aposentado Francisco Moreira Santos.

O coordenador do Sesc em Iguatu, Raimundo Neto de Carvalho, lembra que o FHC faz parte da programação anual de eventos sociais e de lazer da instituição. “O evento já se tornou tradicional e a cada ano o público espera com expectativa a divulgação dos nomes dos humoristas que vão participar”, observa Raimundo Neto.

Honório Barbosa Repórter

Fonte: Diário do Nordeste

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: