Chuvas em Milhã deixam pessoas desabrigadas e município decreta estado de emergência

Cidade teve a segunda maior chuva nas últimas 24 horas, atrás apenas de Deputado Irapuan Pinheiro, conforme a Funceme

Foto: Prefeitura de Milhã
A cidade de Milhã, no Centro-Sul do Ceará, decretou estado de emergência após as fortes chuvas que caíram nesta segunda-feira (27). As precipitações deixaram moradores desabrigados e, em algumas regiões, residências chegaram a desabar. Conforme a Defesa Civil do município, as pessoas estão recebendo apoio na creche municipal, na sede da Prefeitura.

Chuvas em Milhã

Um parecer técnico elaborado pela Defesa Civil municipal informou que diversos moradores estão desabrigados. O documento detalha que houve “destruição de casas de moradores locais, rompimento de barragens de açudes locais, ainda havendo risco de arrombamento de reservatórios de médio e grande porte, além de trechos da CE que estão parcialmente comprometidos”. A cidade teve a segunda maior chuva nas últimas 24 horas, atrás apenas de Deputado Irapuan Pinheiro, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Casas são destruídas após fortes chuvas em Porteiras

A cidade de Porteiras, no interior do Ceará, vem sofrendo com os transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município neste domingo (26). Casas foram destruídas após a queda de um paredão de contenção. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registrados 116 milímetros de precipitações em 24 horas. Desde o último dia 22 de março, a Prefeitura de Porteiras publicou um decreto declarando situação de emergência por conta das fortes precipitações na cidade, comprometendo parte da infraestrutura urbana. Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: