Prefeitura de Caucaia e CUFA Ceará promovem abertura da Taça das Favelas nesta quinta-feira (21)*

Foto: Prefeitura de Caucaia

A abertura oficial da Taça das Favelas de Caucaia acontecerá nesta quinta-feira (21), no Estádio Raimundo de Oliveira Filho, conhecido popularmente como “Raimundão”, a partir das 8 horas. O município sediará, pela primeira vez, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, com jogos femininos e masculinos.

Na solenidade de abertura, que contará com a participação especial do ex-jogador de futebol da seleção brasileira Amaral e de diversas autoridades locais e estaduais, será realizado o sorteio das equipes. 

Na ação de Caucaia, que é realizada pela Central Única das Favelas, foram inscritas 18 equipes masculinas e quatro femininas, de todas as localidades da cidade.

Os jogos da competição, que terá apoio da Prefeitura de Caucaia, ocorrerão no sábado (23) e no domingo (24), também no Estádio “Raimundão”.  O time campeão dessa disputa, receberá troféus e medalhas e representará o município na etapa estadual, nos dias 07 e 08 de outubro, no Centro de Formação Olímpica (CFO).

O anfitrião da competição, o prefeito Vitor Valim, reforça a importância do esporte. “Sempre acreditei no esporte como ferramenta de transformação social. Tenho certeza que ajuda a transformar a vida de muitos jovens, oferecendo socialização e oportunidade”, reforçou o chefe do executivo. 

As disputas do fim de semana serão transmitidas no perfil do Instagram da CUFA Ceará (@cufaceara) e da Taças das Favelas (tacadasfavelasce).

*Saiba mais

O Estádio “Raimundão” é casa dos atletas e apaixonados por futebol em Caucaia. Além de sediar importantes jogos, o é palco de importantes eventos esportivos. Nesta gestão, o equipamento passou por uma revitalização, com a substituição dos alambrados e pintura das estruturas.

Fonte: Ascom Caucaia
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: