Câmara de Caucaia começa a utilizar painel eletrônico e cronômetro digital

Objetivando dar mais agilidade no andamento das sessões e vendo a necessidade da Câmara Municipal de Caucaia mergulhar cada vez mais na nova era da tecnologia moderna, principalmente nos momentos em que os oradores utilizam a tribuna e quando ocorrem as votações e não mais permanecer no ostracismo tecnológico e nem à margem do desenvolvimento que esse século proporciona, começou a funcionar hoje (08) no plenário daquele poder em sessão ordinária, o cronômetro digital com contagem regressiva e o painel eletrônico de votações.
O requerimento, que foi votado e aprovado em março do ano em curso, foi de autoria do Vereador Dr. Américo (PTN), que logo ao assumir em seu primeiro mandato como legislador, a primeira secretaria da mesa diretora da casa, viu a necessidade destas duas ferramentas, as quais dariam, segundo ele, maior mobilidade ao andamento das sessões, controlando o tempo das falas ostensivamente, no caso do cronômetro, e maior agilidade nas votações aprimorando a transparência nos sufrágios, no caso do painel eletrônico.
“A implatação do cronômetro digital contagem regressiva para o plenário desta Casa do povo, é de grande valia e utilidade e de essencial importância para a qualidade dos trabalhos realizados na mesma, pois irá proporcionar um maior controle no tempo de fala dos oradores que não mais, poderão ultrapassar os tempos regimentais. Do mesmo modo o painel eletrônico, pois dará maior agilidade a aprimora a transparência das votações dos edis, durante as sessões que se realizam no Plenário dessa Augusta Casa”. Destacou Dr. Américo.
Assessoria de Comunicação do Vereador Américo
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: