Em jogo bastante movimentado, o Fortaleza venceu o Icasa 2 a 0 na Arena Castelão. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (1), válido pela 10ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.O Com a vitória, Leão chega aos 23 pontos e segue na liderançado grupo. Já o Icasa, se afunda cada vez mais na crise e segura a lanterna.
Com um primeiro tempo movimentado, Fortaleza e Icasa apresentaram um bom número de passes. Em situaçoes distintas no campeonato, as equipes investiram em chutes de fora da área na tentaiva de tirar o zero do marcador. Icasa começou bem, explorando contra-ataques e tentando com Jadilson e Sandrinho, principalmente, as principais investidas ofensivas. Do lado tricolor, a dupla Lúcio Maranhão e Maranhão foram bastante acionados pelos meias Correia e Daniel Sobralense.
O Leão explorava bem as laterais do campo. Os laterias Auremir e Thallyson investiam com rapidez e o camisa dois tricolor elaborou bons chutes de fora da área. A primeira chance real de gol, saiu dos pés de Maranhão. Aos 4 minutos, o atacante recebeu bom passe, mas a zaga do verdão conseguiu intervir a tempo.
Lance do Gol
Contando com uma de suas melhores armas, a bola aérea, o Fortaleza conseguiu abrir o marcador. Correia cobrou com maestria e mandou na cabeça de Daniel Sobralense. Improvisado como zagueiro, Gaúcho, do Icasa, apenas assistiu o meia subir sozinho e cabecear sem chances para o goleiro Léo. Dali em diante, o Icasa que até mostrava um bom futebol sentiu o golpe. Bastante irritados, jogadores do verdão reclamaram com a arbitragem. Somente no primeiro tempo, três jogadores do time foram amarelados: Tiaguinho, Gaúcho e Sandrinho.
Tranquilidade
No segundo tempo, o Icasa partiu com tudo para cima do Fortaleza. Chamusca optou pela precaução e time inciou fechado, aguardando as investidas icasianas. Em seu melhor lance no jogo, o Icasa quase empatou após uma bola lançada na área. A defesa tricolor afastou mal e após a finalização do Icasa, Adalberto salvou praticamente na linha. Maranhão mostrava-se um perigo em suas arrancaas, mas o atacante tricolor seguia no jogo desperdiçando boas chances. Lúcio Maranhão, apagado em campo foi substituído pelo estreante do dia, o atacante Ricardo Jesus. E saiu so pés da nova aquisição o lance do segundo gol. O atacante avançou com perigo pelo meio e foi derrubado. Na cobrança da falta, Correia mais uma vez mostrou sua qualidade e colocou a bola na cabeça de Lima. O xerife tricolor subiu de cabeça sozinho. A vitória triocolor estava encaminhada.
Icasa tentou, de forma desorganizada se lançar ao ataque. O time do interior pagou o preço de tantas improvisações e não conseguiu oferecer perigos ao Fortaleza. Com a derrota, o clube estaciona nos três pontos e se afunda cada vez mais na crise. No lado do tricolo de aço, a vitória garantiu a liderança e o foco do time agora é o Vila Nova, fora de casa, no próximo sábado (8). O Icasa recebe o América (RN) em Juazeiro do Norte, no domingo (9).
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024