Fortaleza e Ceará estão no seleto grupo de times da Série A sem atrasos de pagamentos para atletas em 2019

Dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, ao menos 10 atrasaram pagamentos para atletas na temporada 2019. Matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo nesta quarta-feira, 8, indica que Santos, Corinthians, São Paulo, Chapecoense, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG e Goiás falharam em algum momento, de forma mais ou menos grave. Os pagamentos podem ser do salário em CLT, direito de imagem ou premiação.

Ceará e Fortaleza em campo pelo Clássico-Rei

“Não atrasamos pagamento de absolutamente nada, seja de qualquer tipo de verba para atletas”, confirmou para a coluna o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, convicto de que não há outra forma de fazer futebol profissional.

O caso do Ceará é idêntico e a diretoria financeira do Alvinegro, também em contato com a coluna, confirma a informação. Há meses em que o clube faz o pagamento do salário até antes do dia previsto, como revelou o meio-campista Thiago Galhardo em entrevista coletiva recente: “Nunca vi isso na minha carreira”.

Em campo, o Fortaleza recebe a Chapecoense no Castelão, nesta quarta, às 20h30min; e o Ceará visita o Grêmio, também na quarta-feira, às 21 horas.

Fonte: O Povo Online
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: