Ceará perde para o Oeste e vê adversários encostarem na tabela

Foto Agência Notícias
Foto Agência Notícias
Na noite deste sábado (6), o Ceará foi a Itápolis em busca de retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas acabou derrotado pelo Oeste por 3×1 e viu sua vaga no G-4 mais ameaçada do que nunca. Sérginho, Halisson e Róger Gaúcho anotaram os gols da equipe paulista. Nikão descontou para o Vovô.
Com o resultado, o alvinegro cearense caiu para a 3ª posição na tabela e está apenas 1 ponto à frente do 5º colocado na tabela, a Ponte Preta, que venceu o Icasa na última sexta (5). Já o Oeste foi a 22 pontos e deixou a zona do rebaixamento, ocupando agora a 16ª posição.
Logo no 1º minuto de jogo, o Ceará mostrou que foi ao jogo em busca dos 3 pontos. Ricardinho levantou bola na área, mas a defesa rubronegra afastou o perigo antes da chegada de Lima.
A resposta do Oeste veio 3 minutos depois e de forma contundente. Róger Gaúcho cruzou da direita e Fábio Santos escorou para Serginho apenas completar para o fundo das redes. 1×0 Oeste.
O gol não abateu o Ceará, que cresceu na partida e foi em busca do empate. Vicente cruzou para Eduardo, mas o goleiro Anderson dividiu com o meia alvinegro e evitou o gol de empate.
Aos 15, entretanto, o arqueiro paulista não conseguiu evitar a queda de sua meta. Vicente chutou de fora da área, a bola explodiu na trave e, no rebote, Nikão escorou de cabeça para deixar tudo igual no placar.
Embalado pelo gol, o Ceará partiu com tudo em busca da virada. Aos 20, Ricardinho cobrou falta com veneno e o goleiro do Oeste mandou para escanteio. Aos 22, foi a vez de Lima cabecear e Anderson, com a ponta dos dedos, salvar a meta do rubronegro, no último lance de perigo na primeira etapa.
Zaga vacila e Oeste conquista a vitória
O segundo tempo começou com o Oeste assustando. Logo no primeiro minuto, Fábio Santos cabeceou para o chão e Jaílson fez grande defesa. Aos 10, Ricardinho respondeu para o alvinegro em cobrança de falta que explodiu no travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Nikão receber livre, mas o goleiro Anderson saiu nos pés do meia alvinegro e levou  a melhor.
Tentando organizar o meio campo da equipe cearense, Sérgio Soares colocou Souza no lugar do apagado Lulinha, aos 14 minutos. Aos 18, Samuel Xavier cruzou da direita e Eduardo perdeu gol incrível. O castigo veio 4 minutos depois, quando Halisson, sozinho, cabeceou para marcar o segundo do Oeste.
Mal o Vovô se recuperou do baque sofrido, o Oeste marcou mais um. Roger Gaúcho aproveitou mais um vacilo do vulnerável zagueiro Anderson e bateu cruzado para ampliar o placar.
Entregue em campo, o Ceará ainda viu o meia Nikão ser expulso aos 39 minutos, após chutar a bola no adversário que estava caído no gramado. Daí em diante, o Oeste passou a se defender das investidas do Ceará e garantiu o placar.
Na próxima terça-feira (9), o Vovô encara o América-MG, às 19h30, na Arena castelão. Já o Oeste enfrenta o América-RN, também na terça, na Arena das Dunas.
Fonte: Diário do Nordeste
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: