A Justiça já requisitou à Polícia abertura de inquérito para apurar o fato. O médico é filho do deputado Welington Landim e irmão do prefeito de Brejo Santo
Um vídeo divulgado no YouTube mostra o filho do deputado estadual, Welington Landim, e irmão do prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim, ingerindo bebida alcoólica enquanto dirige. A filmagem em que aparece o médicoGilvan Landim foi postado no último domingo, 2, no site de vídeos. A Justiça já requisitou à Polícia abertura de inquérito para apurar o fato.
No início do vídeo, que tem 29 segundos, o médico é filmado abrindo uma garrafa de cachaça, enquanto canta uma música de forró. Em um momento, Gilvan chega a ficar sem as duas mãos no volante. Depois, ele leva a garrafa à boca e toma um gole. Pelas imagens, não é possível afirmar que o registro foi feito no Ceará.
Caso fique comprovado o crime de trânsito, será oferecida denúncia para dar início ao processo criminal contra o infrator. Ele seria autuado com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê o crime de embriaguez ao volante.
A assessoria do pai de Gilvan, o deputado Welington Landim, disse ao Blog do Eliomar que não iria se manifestar sobre o assunto. Já o deputado, que está em Brasília, não atendeu o celular.
Caso semelhante
O vídeo lembra o caso que ocorreu no fim de janeiro, quando o empresário Ronald Davi Taveira também teve uma filmagem divulgada no Youtube. Neste caso, ele aparece conduzindo um veículo e atirando em via pública.
Segundo a Polícia Civil, o empresário segue preso, mas não foi revelado o local por segurança. Ronald responderá por apologia ao crime, embriaguez ao volante, disparo em via pública e porte ilegal de arma de fogo, além de tentativa de homicídio.
http://www.youtube.com/watch?v=6U6JMZQT_Cc
Fonte: O POVO Online
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024