Os vereadores aprovaram ontem, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de indicação do vereador Wellington Saboia (PSC), que proíbe a comercialização e o uso de cigarros ou de qualquer “produto fumígeno” nos terminais de ônibus da cidade. Por se tratar de um projeto indicativo, caberá ao Executivo acatar ou não a proposta.
O parlamentar argumenta na justificativa do projeto que, os usuários que utilizam os terminais de ônibus se sentem prejudicados com uso de cigarros ou derivados. “Quem não é fumante fica muitas vezes na fila, principalmente idosos e mães com crianças recém-nascidas exalando a fumaça”, pontua.
Outro projeto de indicação que recebeu o aval dos parlamentares é de autoria do vereador Alípio Rodrigues (PTN), que pede a desapropriação do imóvel localizado no bairro São João do Tauape. Conforme o parlamentar, a desapropriação tem como finalidade a moradia e a regularização fundiária das famílias que estão ocupando o terreno.
Também recebeu aval dos vereadores o projeto de indicação do vereador Ziêr Férrer (PMN) que institui o programa Ambulância do Bairro. Outros quatro projetos indicativos e 24 requerimentos também foram aprovados na sessão de ontem.
Fonte: Diário do Nordeste
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Justiça revoga liberdade condicional do goleiro Bruno após viagem sem autorização - 7 de março de 2026
- Chagas Vieira chama Ciro para o debate e critica “papo furado” nas redes sociais - 6 de março de 2026
- Homem é morto a tiros e criança de 4 anos fica ferida em ataque no bairro Icaraí, em Caucaia - 6 de março de 2026
