Os vereadores aprovaram ontem, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto de indicação do vereador Wellington Saboia (PSC), que proíbe a comercialização e o uso de cigarros ou de qualquer “produto fumígeno” nos terminais de ônibus da cidade. Por se tratar de um projeto indicativo, caberá ao Executivo acatar ou não a proposta.
O parlamentar argumenta na justificativa do projeto que, os usuários que utilizam os terminais de ônibus se sentem prejudicados com uso de cigarros ou derivados. “Quem não é fumante fica muitas vezes na fila, principalmente idosos e mães com crianças recém-nascidas exalando a fumaça”, pontua.
Outro projeto de indicação que recebeu o aval dos parlamentares é de autoria do vereador Alípio Rodrigues (PTN), que pede a desapropriação do imóvel localizado no bairro São João do Tauape. Conforme o parlamentar, a desapropriação tem como finalidade a moradia e a regularização fundiária das famílias que estão ocupando o terreno.
Também recebeu aval dos vereadores o projeto de indicação do vereador Ziêr Férrer (PMN) que institui o programa Ambulância do Bairro. Outros quatro projetos indicativos e 24 requerimentos também foram aprovados na sessão de ontem.
Fonte: Diário do Nordeste
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025