Foi revogada a liberdade provisória do prefeito afastado de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo. Pedro José tinha sido solto no último dia 6, e é acusado de formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
A decisão é do relator do processo que apura as fraudes na Prefeitura de Pacujus, o desembargador Francisco Darival Beserra Primo, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A decisão proferida nesta segunda-feira, determinou ao Juíz da Comarca de Pacajus que providencie o imediato recolhimento de Pedro José Philomeno Gomes ao cárcere.
Alvará de soltura
A defesa do acusado obteve alvará de soltura concedido pelo desembargador Clécio Aguiar de Magalhães, do TJCE, no dia 29 de dezembro de 2011.
O prefeito afastado também havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma, no dia 15 de dezembro. Por esse motivo, não foi solto imediatamente.
A defesa entrou com outro recurso, desta vez no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o relaxamento do flagrante. O gestor acabou sendo posto em liberdade.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024