PROS rompe aliança com Wagner e passa a apoiar Elmano para o Governo do Ceará

No início desta semana, o Solidariedade também deixou de apoiar a candidatura do Capitão

Foto: Reprodução

O presidente no Ceará do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Otoni Lopes, anunciou nesta quarta-feira (03), que a sigla rompeu a aliança com o Capitão Wagner e que agora vai apoiar a candidatura de Elmano de Freitas (PT) para governador do Estado.

Além disso, a legenda também vai aderir à candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República. Na mesma linha, vai se dar também o apoio do Pros, que já foi a Casa dos Ferreira Gomes, vai trabalhar pela candidatura de Camilo Santana (PT) ao Senado.

“Diante do novo cenário eleitoral no Ceará, com o recente lançamento de uma candidatura que representa a continuidade do grande trabalho realizado pelo governador Camilo Santana e pela governadora Izolda Cela, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) anuncia sua decisão de mudar o rumo do partido anunciado até aqui e passar a aderir a essa candidatura, tendo como candidato ao Senado Camilo Santana, candidato ao Governo Elmano de Freitas e candidato à Presidência, Lula. O PROS luta por um Ceará e um Brasil cada vez mais fortes.

Solidariedade recua de Capitão Wagner

O Partido Solidariedade anunciou apoio ao candidato do PT ao Governo do Ceará, Elmano de Freitas (PT), nas eleições deste ano. A nota foi divulgada nesta segunda-feira (1º). A sigla vinha demonstrando apoio à candidatura de Capitão Wagner (União Brasil) para governador. Em nota, a sigla justificou o apoio.

Confira o texto na íntegra:

“O cenário eleitoral no Estado do Ceará mudou drasticamente nos últimos dias. A candidatura dos companheiros Camilo Santana e Elmano Freitas, permite um verdadeiro alinhamento com o palanque nacional do Presidente Lula. Surge uma composição alinhada com os princípios que norteiam nosso partido: o combate às desigualdades, à pobreza e à miséria e de luta por políticas públicas que promovam a dignidade humana. O Solidariedade (CE) a partir de hoje se engaja de corpo e alma na luta com Lula, Camilo e Elmano para garantir nosso Estado do Ceará no rumo certo”, diz documento assinado pelo Secretário-Geral Nacional e presidente do Solidariedade (CE), Luiz Antônio Adriano da Silva, e postado no site do partido.

Fonte: https://gcmais.com.br/

Zeudir Queiroz