O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, concedeu entrevista para o Jornal da Cidade, na noite desta terça-feira (4) e disse que professores, alunos e funcionários das escolas vão fazer o teste para detectar o novo Coronavírus.
Segundo ele, os alunos serão sorteados por faixa etária. Dr. Cabeto afirmou que o teste mais adequado para a detecção da doença é que é usado um cotonete nasal, conhecido como swab.
Sobre as aglomerações que estão sendo vistas quase todos os finais de semana em Fortaleza, o secretário disse que não é prudente fazer essas aglomerações, embora tenha uma redução dos casos em Fortaleza. Mas isso não garante a segurança que não aconteça novos pequenos surtos da doença. É fundamental que a população evite grandes aglomerações e cumprir as normas.
O secretário informou que as cirurgias eletivas que tinham sido suspensa no início da pandemia estão sendo retomadas em alguns hospitais da capital cearense. Já o Hospital Leonardo Da Vinci e os hospitais de campanha continuam atendendo as pessoas com o Coronavírus.
Mais cedo o secretário tinha informado que vai ser realizado um concurso público no Ceará com 12 mil vagas para a área da saúde.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024