O prefeito afastado de Pacajus, Pedro José (PSDB), continua preso na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro de Fortaleza, mesmo após ter conseguido habeas corpus concedido pelo desembargador Cléccio Aguiar de Magalhães, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
A medida livrou Pedro José da prisão pelo crime de improbidade administrativa – fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. Contudo, o prefeito afastado permanece detido na Polinter, acusado ainda de possuir uma arma em sua residência, sem dispor de licença para ter direito ao armamento.
Os advogados de Pedro José planejam solicitar um novo habeas corpus para, finalmente, ter a liberação do prefeito afastado e assim, fazê-lo reassumir a gestão do executivo municipal.
Por enquanto, permanece no cargo de prefeito interino o vice, Auri Araripe, cunhado do Conselheiro Tribunal de Contas do Estado (atualmente afastado), Teodorico Menezes.
A informação sobre a soltura de Pedro José na última sexta-feira (30) gerou festa entre seus aliados no município de Pacajus. Já a sua permanência na Polinter gerou frustração para aliados e alegria para a ala opositora.
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025
- “Comissão da Câmara rejeita exames toxicológicos para professores em Caucaia”. - 3 de abril de 2025