O governador do Estado, Cid Gomes, encaminhou, na manhã desta quarta-feira, ofício, dando ciência à Assembleia Legislativa de sua ausência do cargo até o dia 26 de outubro, data no qual será realizado o segundo turno das eleições para Governo do Estado e Presidência da República. Com a ausência do chefe do Poder Executivo do cargo assume o presidente do Poder Legislativo, o deputado Zezinho Albuquerque (PROS).
Essa será a segunda vez que o parlamentar vai assumir a vaga deixada por Cid Gomes. Com isso, o vice-presidente da Mesa Diretora, Tin Gomes (PHS), assume os trabalhos do Legislativoaté o fim do pleito do próximo domingo. De acordo com o Departamento Legislativo, o ato da Mesa será dado ciência ao Diário Oficial do Estado (DOE) ainda nesta quarta-feira, onde também será expedido um Decreto Legislativo sobre o caso.
Como a Assembleia Legislativa não estará funcionando até a próxima terça-feira, o Decreto só deverá ser lido em plenário na próxima semana, depois de ter passado o prazo de licença do chefe do Poder Executivo. Cid Gomes, durante o primeiro turno também se licenciou do cargo para trabalhar na campanha de Camilo Santana (PT), candidato ao Governo do Estado apoiado pelo governador. Na ocasião, a atitude de Cid gerou críticas por parte da oposição.
Fonte: Diário do Nordeste
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025
- Prefeito de Potiretama é preso por suspeita de integrar facção criminosa - 3 de abril de 2025
- Pesquisa mostra mais medo da volta de Bolsonaro que da reeleição de Lula - 3 de abril de 2025