Durante uma assembleia realizada no início da noite desta terça (21) para discutir a situação do Itamaracá Clube, em Baturité, o prefeito afastado Bosco Cigano agride o professor João Batista Lima de Assis, conhecido como Batistinha, com vários socos.
Bosco Cigano, que administra o clube há oito anos e é acusado de não prestar contas, discursava, quando foi interrompido duas vezes pelo docente, que é seu opositor político em Baturité. Em um gesto inesperado, Bosco dá um murro na cara do professor e corre em sua direção, desferindo vários outros socos e chutes, para a perplexidade da plateia que assistia ao evento no prédio da Secretaria de Finanças de Redenção. A prefeita em exercício Cristiane Braga, presente no local, ficou indignada e chamou a Polícia.
Bosco Cigano, como é conhecido, e mais seis servidores da Prefeitura de Baturité, estãosuspensos de suas funções públicas e proibidos de ter acesso aos prédios de repartições públicas do município, após ordem da desembargadora Francisca Adelineide Viana, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE).
O prefeito, que teve seu mandato barrado pela terceira vez neste ano, alega que não cometeu nenhum crime e entrou com recurso contra a decisão judicial. A reportagem está tentando contato com os protagonistas do violento episódio. O vídeo foi enviado por leitores ao VcRepórter, ferramenta do WhatsApp do Diário do Nordeste, através do número (85) 8948-8712.
Vídeo da agressão:
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024