Lucinha Feitosa (DEM), que tomou a posse como vice-prefeita de Eusébio no dia 1º, publicou uma carta de renúncia em suas redes sociais. A publicação foi feita nesta quarta-feira (20), mas a carta está assinada com a data da segunda-feira (18).
“Deixo claro que é com profunda tristeza que tomo a presente decisão, porquanto não poderei realizar tudo que havia planejado em benefício das pessoas mais carentes e necessitadas do município e que confiaram em mim na eleição de 2020”, diz a carta.
O motivo, segundo a carta, seria a relação entre a posição política que Lucinha ocupava e os negócios. As regras de compliance da administração pública não permitem que ela e a sua família fechem contratos com outras empresas.
“Os mecanismos de governança e compliance impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas, a percepção dessa circunstância foi de grande importância para a presente decisão. A legislação criada para evitar determinados problemas muitas vezes impedem que cidadãos bem-intencionados possam dedicar parte de suas vidas em benefício do coletivo vez que terminam por prejudicar e limitar sua vida profissional”, diz.
Por fim, ela se compromete a continuar uma missão de ajudar aos mais necessitados, mesmo fora do trabalho no Poder Público.
“Afirmo que continuarei minha vida trabalhando e procurando ajudar aos mais necessitados, aos carentes e a todos os que vem até mim, mantendo o princípio que trago comigo desde sempre, que é o de servir ao próximo”, encerra.
Confira a carta publicada:
Com a renúncia o cargo da vice-prefeita vai ficar vago. Em caso se ausência do Líder do Executivo Municipal, quem assume é o presidente da Câmara Municipal.
O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), também publicou uma nota nas redes sociais:
“Sentiremos a falta da amiga Lucinha Feitosa na nossa gestão, mas estaremos seguros de que sua generosidade estará presente nas ações sociais que a população de Eusébio precisar. Que Deus te abençoe amiga”, diz a nota.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024