A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, em sessão extraordinária desta quinta-feira (23), incluir mais seis municípios cearenses no pedido de reforço das tropas federais para a realização do segundo turno. Os novos colégios eleitorais listados são Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Sobral, Crateús e Aracati.
De acordo com o TRE, a presidente Iracema do Vale já enviou ao TSE o ofício com a formalização do pedido e agora aguarda a autorização. A desembargadora também entrou em contato com o comandante da 10ª Região Militar, general Marco Antônio Freire Gomes, que assegurou não haver problemas para a distribuição dos 2.500 militares do Exército nos municípios solicitados.
A inclusão dos seis municípios aconteceu após a coligação Ceará de Todos, do candidato Eunício Oliveira (PMDB), solicitar que fossem incluídos mais 11 cidades que receberiam o apoio das tropas federais. O ministro do TSE, João Otávio de Noronha, pediu que o TRE se manifestasse com urgência sobre os documentos juntados ao processo.
Na sessão extraordinária, no entanto, o procurador regional eleitoral, Rômulo Conrado, opinou pelo reforço de tropas federais apenas para Juazeiro do Norte e Sobral. Já após a ponderação do desembargador Abelardo Benevides Moraes e dos demais juízes da Corte do TRE, ficou decidido pela inclusão dos seis municípios, somando-se aos outros cinco, já autorizados anteriormente pelo TSE, Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba.
Fonte: Diário do Nordeste
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024