O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) confirmou nesta quarta-feira (25) a liberação para Glêdson Bezerra tomar posse como prefeito de Juazeiro do Norte em 2021.
Apesar de ser o mais votado, ele teve a candidatura inicialmente considerada sub judice, até que a Justiça Eleitoral julgasse a legalidade da candidatura.
O prefeito eleito comemorou a vitória na Justiça, mas mostrou preocupação com o tempo curto de transição entre o atual governo e o dele, que deve tomar posse em 1º de janeiro.
“É importante salientar que esse julgamento bagunçou muito novo programa de transição. Nós já vamos ter uma transição curta, o que causou uma angústia muito grande, mas eu espera que fosse sair positivo. Vimos que seria feita a Justiça pelos argumentos nos votos dos juízes eleitorais.”
Atuação como policial civil
Glêdson Bezerra teve a candidatura indeferida porque, segundo decisão da juíza Kamile Moreira Castro, ele não se afastou do cargo de policial civil no prazo determinado pela Justiça Eleitoral. A lei estabelece que policiais, civis ou militares, devem se descompatibilizar do cargo para disputar as eleições.
Conforme a juíza, Glêdson Bezerra prestou plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte em agosto de 2020, um mês após pedir afastamento do cargo.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024