Eleições 2024

TRE fará a geração de mídias para o 2º turno em Fortaleza e Caucaia

treceO Tribunal Regional Eleitoral do Ceará convoca representantes dos partidos, coligações, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), que poderão acompanhar a geração de mídias para o 2º turno das eleições, no período de 19 a 20 de outubro, a partir de 13 horas no primeiro dia e das 8 horas no segundo, estendendo-se até às 19 horas, na Sala de Treinamento do edifício sede do TRE, situado na rua Jaime Benévolo, 21, no Centro de Fortaleza.
A abertura dos trabalhos será na próxima quarta-feira, 19/10, às 13 horas, na presença da juíza da Corte do TRE-CE, Joriza Magalhães Pinheiro, conforme determina a Resolução do TRE-CE nº 623/16, nos termos da art. 21, § 1º da Resolução TSE nº 23.456/2015.
Na geração de mídias, os cartões de memória de resultado, específicos para o 2º turno, recebem os dados dos candidatos que concorrem ao cargo de prefeito em Fortaleza e no município de Caucaia.
Depois da geração de mídias, começará a preparação das urnas eletrônicas para o 2º turno. O procedimento consiste na inserção do cartão de memória de resultado de 2º turno nas urnas utilizadas no 1º turno das eleições e na realização de um teste em todos os componentes das urnas. No final deste trabalho, que começa no próximo dia 20 e vai até 26 de outubro, as urnas são lacradas e assim permanecem até o dia da eleição. Todo o procedimento é público, pode ser acompanhado por qualquer cidadão e acontecerá no Centro de Armazenamento e Manutenção de Urnas Eletrônicas (CAMU) situado a Rua Salgado Filho, 300, bairro de Antônio Bezerra, em Fortaleza.
Serão disponibilizadas para o 2º turno 5.643 urnas eletrônicas, sendo 4.492 para as seções eleitorais de votação de Fortaleza, 601 urnas para as seções de Caucaia, 522 urnas reservas e 39 urnas eletrônicas para as Mesas Receptoras de Justificativas, que funcionarão em Fortaleza (11), Jericoacoara, Aquiraz (Porto das Dunas), São Gonçalo do Amarante (Pecém), Aracati (Canoa Quebrada), Juazeiro do Norte, Caucaia (Cumbuco) e Sobral.

Fonte: http://www.cearaagora.com.br/

Zeudir Queiroz