
Formada equipe que coordenará o processo, a transição entre governos Cid Gomes (Pros) e Camilo Santana (PT)tem início programado para esta terça-feira, 18. Segundo a assessoria do governador eleito, o processo aguarda apenas retorno de Camilo à Brasília para ser iniciado. Agendas dos primeiros dias de reuniões devem sair até a noite desta segunda-feira.
Os encontros iniciam após processo conturbado que seguiu divulgação da equipe. Isso por conta da ausência de membros do PT – fora o próprio Camilo – no grupo indicado pelo governador eleito, o que incomodou petistas.
Encontro do TCU
Em Brasília, Camilo Santana participa nesta segunda do seminário “Pacto pela boa governança: um retrato do Brasil”, organizado entre governadores eleitos e presidentes dos Tribunais de Contas da União, Estados e Municípios. A ideia é formar pacto entre gestores e conselheiros por uma atuação positiva para os próximos quatro anos.
Na ocasião, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Valdomiro Távora, irá entregar a Camilo um diagnóstico de áreas sensíveis do governo. Entre os pontos pesquisados, estão segurança, educação e infraestrutura.
Segundo a Corte, o levantamento busca “avaliar os programas de governo executados no Ceará, oferecendo alternativas capazes de promover o aperfeiçoamento das ações”. Ele receberá diagnóstico de três áreas auditadas pelo TCE-CE: o Programa Ronda do Quarteirão, Ensino Médio e Sistemas de Abastecimento de Água em Comunidades Rurais.
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025