Servidores do município de Ipaumirim, na região centro-sul do Estado, dormiram no prédio da Prefeitura da cidade na noite da última quarta-feira, 20, para cobrar os salários atrasados de agosto. A ocupação aconteceu cinco dias após as categorias aprovarem o regime de greve em assembleia geral.
Antes de decidirem levar os colchões e lençóis para o prédio, porém, os servidores tentaram negociar com o prefeito José Geraldo (PMDB), mas não foram recebidos. Em vez disso, prefeito sugeriu, por meio de ofício, uma reunião para a próxima sexta-feira, 29, que não foi aceita pelos servidores.
Em outro ofício, enviado nesta quinta-feira, 21, à presidente do Sindicado dos Servidores Públicos do município Terezinha Gonçalves, a secretária de administração de Ipaumirim, Jucieuma Gouveia, afirma que pagamento integral será pago “se houver uma boa surpresa”.
“De imediato, não podemos garantir o pagamento de todos os servidores que ainda não receberam seus vencimentos, mas garantimos que a prioridade é executar o devido pagamento. (…) Se houver uma boa surpresa, vindo recursos além de nossas expectativas, pagaremos de forma integral a todos que ainda não receberam seus vencimentos com o recurso do dia 30 de setembro, o que é prioridade da atual gestão”, diz o documento.
Câmara aprova CPI
Após a ocupação, os vereadores do município aprovaram, por 7 votos a 1, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o atraso do pagamento dos salários. (Colaborou Amaury Alencar/http://blog.opovo.com.br/)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024