Apesar da expectativa do senador, existe a possibilidade de o PT tentar repetir aliança estadual com o Pros que elegeu Camilo Santana governador em 2014
O senador José Pimentel (PT) defende candidatura própria do PT na disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2016 e ressalta nome da deputada federal Luizianne Lins. Questionado sobre as articulações para o pleito, que incluem a repetição da aliança PT-Pros para apoiar a reeleição do atual prefeito Roberto Cláudio (Pros), Pimentel respondeu ao Blog do Eliomar que seu partido nunca fez parte da base do prefeito.
Para o senador petista, o PT deve ter candidato. Entre as opções do partido, Pimental pontua que Luizianne, que já foi prefeita de Fortaleza por dois mandatos, continua como uma opção de oposição a Roberto Cláudio.
Apesar da expectativa do senador, existe a possibilidade de o PT tentar repetir aliança estadual com o Pros que elegeu Camilo Santana (PT) governador em 2014. Em um partido de baixa representatividade e pouco tempo de propaganda no rádio e na TV, o atual prefeito precisa de um aliado de peso para disputar a reeleição.
A parceria de Roberto Cláudio com o PMDB do vice-prefeito Gaudêncio Lucena, que derrotou o candidato de Luizianne, Elmano de Freitas, em 2012, chegou ao fim em 2014 na disputa pelo Governo do Estado. O PMDB deve apostar em candidatura própria no próximo pleito.
Em entrevista ao O POVO, a ex-prefeita de Fortaleza acusou Roberto Cláudio de “financiar” delegados do PT de Fortaleza para garantir apoio do partido à sua reeleição em 2016. Sobre uma possível candidatura no ano que vem, Luizianne disse apenas que “2016 vai ser discutido em 2016, respeitando o processo interno do partido”.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024