O ex-governador Tasso Jereissati decidiu disputar novamente o Senado em chapa com o senador Eunício Oliveira (PMDB) para o Governo do Estado. A informação foi confirmada pelo presidente do PSDB estadual, Luiz Pontes, durante a convenção do partido, que acontece nesta segunda-feira, 30, na sede da sigla em Fortaleza.
Tasso ainda não chegou ao local. Segundo Pontes, a expectativa é de que ele chegue acompanhado de Eunício Oliveira e do candidato a vice-governador Roberto Pessoa (PR) por volta das 17 horas.
Durante a convenção do PMDB, no domingo, 29, correligionários de Tasso davam como certa a candidatura do peessedebista, mas a confirmação ficou para hoje já que Tasso era cotado para disputar a vice-presidência da República em chapa com Aécio Neves.
O presidente estadual do partido, durante coletiva, criticou a gestão do governo de Cid Gomes (Pros) nas áreas de Saúde e Segurança Pública. Ele disse ser “arrogância e prepotência não reconhecer os erros”. Luiz Pontes frisou o “fracasso na Segurança e na Saúde” e criticou os gastos do Governo. Ele citou como exemplo o Estado de Pernambuco que, segundo ele, gastou menos do que o Ceará em segurança e recebeu prêmio da Organização das Nações Unidas por reduzir os índices de criminalidade.
Ele pontuou que as críticas se baseiam em dados do Governo Federal. Em relação à saúde, ele destacou que o Ceará fica atrás da maioria dos Estados do Nordeste em relação ao bom desempenho.
“O cearense cansou de tudo isso. Conhecemos o estilo do Tasso, conhecemos a postura do senador Eunício Oliveira e vamos fazer um governo participativo, verdadeiramente com a participação da sociedade”, disse Pontes.
com informações do repórter Bruno Pontes
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024