Prefeitura de Caucaia responde questionamento do PT

Logo de CaucaiaO PT de Caucaia questionou através de uma nota no facebook  a administração do Dr. Washington por conta dos cortes que foram efetuados devido à diminuição de repasses por parte do governo federal.

Em resposta o  secretário de Finanças do município, Ramiro Barroso, escreveu uma nota que explica os motivos e a forma responsável como o gestor tem usado os recursos públicos:

“Sempre me preocupo com as pessoas que estão mal informadas ou mal intencionadas. As duas podem causar danos parecidos. A crise econômica que o Brasil atravessa está afetando, e muito, os municípios. Em Caucaia não é diferente. A primeira medida do Governo Federal foi a redução de repasses financeiros para importantes áreas, como educação e saúde. Isso obriga ao município a dispor de mais recursos próprios para estas e outras áreas essenciais. A gestão é castigada, mas a população é a principal afetada. Com os cortes, aumenta o sacrifício da gestão em dar continuidade na prestação dos serviços públicos municipais. Hoje, de cada 10 reais arrecadados pelos órgãos públicos apenas 1 real e 50 centavos é dividido para mais de 5.500 mil municípios. Nossa gestão tem sido obrigada a realizar diversos cortes para atender a legislação e manter as contas em dia. Mesmo com a redução de repasse e os cortes, esta foi a primeira gestão, em Caucaia, a implantar e a cumprir os inúmeros Planos de Cargos e Carreiras de várias categorias, garantindo a dignidade do servidor efetivo e o pagamento de todos direitos legais dos planos, inclusive as promoções de carreira. Portanto, estamos sim cuidando das finanças do município com responsabilidade fiscal e adequando sempre essas finanças com recursos próprios disponíveis e as transferências aportadas pela União e Estado. A maior conquista da democracia deste país é a lei de responsabilidade fiscal que obriga os gestores a aplicarem corretamente o dinheiro público. Caucaia respeita esta lei”.

Ramiro Barroso – Secretário de Finanças do Município de Caucaia

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/

Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: