
Juazeiro do Norte. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Francisco Falcão, deferiu o pedido de liminar protocolado pela defesa de Raimundo Antônio de Macedo (PMDB), no dia 27 de julho, determinando a volta do político ao posto de prefeito deste município. Adecisão foi monocrática. O até então prefeito interino, Luiz Ivan, volta a ser vice-prefeito. Tão logo a decisão seja publicada no Diário Oficial da Justiça, o que deve ocorrer ainda hoje (05), Raimundão, como o peemedebista é conhecido, reassume à prefeitura.
Afastado do cargo desde o dia 22 de junho, por decisão do juiz Gúcio Carvalho Coelho, que responde pela 1ª Vara Cível, Raimundão deveria ficar inativo por um período inicial de seis meses. Além da Ação Civil Pública impetradas pelos promotores Breno Rangel da Costa e José Silderlânio do Nascimento, a qual culminou no seu afastamento, outras três ações deimprobidade administrativa contra Raimundão devem ser impetradas na Justiça pelo Ministério Público pedindo novo afastamento.
Mesmo retornando ao cargo, Raimundo Macedo continua respondendo a processo na Justiça.
Entenda
Luiz Ivan tinha assumido interinamente a prefeitura de Juazeiro do Norte há 45 dias, depois que a Justiça afastou por 180 dias, o prefeito Raimundo Macedo (PMDB), por improbidade administrativa. Antes de conseguir a liminar através do STJ, Raimundão tinha tentado, por duas vezes, voltar ao cargo nas últimas semanas. No entanto, o Tribunal de Justiça do Estado negou as liminares impetradas por seus advogados.
Fonte: Diário do Nordeste
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025