A Justiça determinou que Ticiano Félix da Fonseca, prefeito afastado de Granjeiro, retorne ao cargo. A decisão acontece nesta terça-feira (18), um dia após a Câmara determinar a saída e empossar o presidente do Legislativo, Luiz Márcio Pereira (PMN), no cargo. Ticiano assumiu a Prefeitura após a morte do antecessor, executado em dezembro do ano passado.
O juiz Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos, responsável pela decisão, afirmou que a saída do prefeito “feriu dispositivos legais e princípios da administração pública” e é “nulo de pleno direito”.
Empossado pela Câmara de Granjeiro, Luiz Márcio Pereira (PMN) se limitou a informar que a decisão judicial será acatada. Ticiano reassume a gestão na quarta-feira (19).
ENTENDA
Ticiano e seu pai, Vicente Tomé, são investigados por participação na morte de João Gregório Neto, assassinado em 24 de dezembro do ano passado. Ticiano e João Gregório estavam rompidos há mais de oito meses, após o pai do atual prefeito fazer denúncias contra o antecessor.
Fonte: http://cnews.com.br/
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024