A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu Fábio Almeida Pinho, de 43 anos, conhecido como Fábio Seguros, pré-candidato a vereador nas eleições municipais deste ano em Tamboril, interior do estado. Ele é suspeito de ter estuprado duas meninas de 12 e 13 anos.
De acordo com as investigações das forças de segurança, os crimes ocorreram em 2017. Segundo o portal A Voz de Santa Quitéria, o acusado teria levado as duas meninas para um motel na cidade de Crateús e, em seguida, na própria cidade de Tamboril, onde ele era listado como proprietário do estabelecimento.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o mandado de prisão preventiva foi cumprido no bairro Centro. O mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Tamboril.
Após a captura, o acusado foi conduzido por policiais civis para a Delegacia Regional de Crateús. Após os devidos procedimentos legais, ele será encaminhado para o Centro de Triagem no município de Novo Oriente, também no interior do Ceará, onde ficará à disposição da Justiça. O processo corre em segredo de justiça.
O crime listado no mandado faz referência ao ato de “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”, com pena de reclusão de 8 a 15 anos.
Fábio Seguros vinha preparando candidatura a vereador em Tamboril pela oposição, apresentando-se como líder comunitário e pregando a ideia de renovação na política.
–
Com informações do Gcmais
- Ceará garante vaga na Série A de 2025 com empate e ajuda dos resultados da rodada - 24 de novembro de 2024
- Prefeito eleito de Choró se entrega à polícia após operação do MP-CE - 24 de novembro de 2024
- Subprocurador pede suspensão de salários de Bolsonaro e militares indiciados por golpe de estado - 23 de novembro de 2024