O PDT aprovou em convenção estadual, neste domingo (24), a candidatura de Roberto Claudio ao Governo do Ceará e de Domingos Filho (PSD) a vice-governador da chapa nas eleições de 2022.
A oficialização da chapa do PDT foi feita na quadra de uma escola particular em Fortaleza. Roberto Claudio foi o candidato apoiado pelo candidato a presidência da República, Ciro Gomes, pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto. Ele foi escolhido após disputa com a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, apoiada pelo ex-governador Camilo Santana (PT).
Ex-prefeito de Fortaleza por dois mandatos, Roberto Cláudio adotou na campanha o lema “pra continuar o que está bem, corrigir o que está mal e fazer o que nunca foi feito”.
Perfil
Médico sanitarista, Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra nasceu em Fortaleza. O primeiro cargo político que ocupou foi o de deputado estadual, em 2006, sendo vice-líder do ex-governador Cid Gomes na Assembleia Legislativa cearense.
Em 2010, Roberto Claudio foi reeleito deputado estadual. No ano seguinte, foi eleito presidente da Assembleia Legislativa. Em 2012, foi eleito prefeito de Fortaleza, tendo sido reeleito. Atualmente é presidente do PDT em Fortaleza.
Se eleito, Roberto Claudio se compromete a focar na geração de emprego e promover a economia digital. O candidato a governador do PDT prometeu ainda reduzir a fila de exames e cirurgias e ampliar o acesso ao ensino superior.
O candidato a vice da chapa, Domingos Filho, é ex-vice-governador do Estado. Ele ocupou o cargo durante a gestão do ex-governador Cid Gomes, de 2011 a 2014.
Fonte: https://g1.globo.com/ce/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024