
De acordo com o boletim do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) emitido às 11h 30min, foram substituídas 7 urnas eleitorais em Caucaia. Em Fortaleza, foram 54 urnas. Os motivos para as reposições são falhas técnicas. Crimes eleitorais também foram registrados neste horário no município da Região Metropolitana. Segundo apuração do O POVO no local, três ocorrências envolvendo pelo menos nove pessoas tramitaram na Delegacia Municipal de Caucaia.
Segundo informações da delegacia, os detidos, autuados em flagrante, foram conduzidos a DMC a pedido do juiz eleitoral da zona em que o fato aconteceu. Dos nove, oito são ligados ao candidato Eduardo Pessoa e um a Naumi Amorim. Após a abertura do Termo circunstanciado de ocorrências (TCO), os envolvidos foram liberados. A condução do processo foi realizada pelo delegado Eneas Barreira.
A legislação prevê que, via de regra, os crimes eleitorais sejam encaminhados à sede da Polícia Federal. Agentes da PF, entretanto, informaram ao O POVO que em alguns casos o trâmite pode ser feito pelo juiz eleitoral da área onde ocorreu a infração.
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025
- Ceará reduz extrema pobreza ao menor nível desde 2012 - 17 de maio de 2025