O deputado estadual Mauro Filho (Pros) e o ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) serão os principais candidatos na disputa pela única vaga ao Senado em 2014. Ambas as candidaturas foram definidas no final da tarde desta segunda-feira, 30, no último dia do prazo eleitoral para definições partidárias.
Mauro era um dos cinco pré-candidatos do Pros ao Governo do Estado. Após a escolha do petista Camilo Santana para disputar o Executivo, Mauro passou a ser cogitado para disputar o Senado. O Pros ainda não definiu o candidato a vice-governador e as suplências na chapa.
A chapa oposicionista formada por PMDB, PSDB e PR também só foi oficializada hoje. Eunício Oliveira (PMDB) disputará o Governo com Roberto Pessoa (PR) como vice-governador e Tasso Jereissati disputando o Senado. A primeira e a segunda suplência do Senado foram definidas com Chiquinho Feitosa (DEM) e Fernando Façanha (PSDB).
Em seu discurso, Tasso relacionou a campanha de 2014 à disputa política de 1986, quando disputou o Governo do Estado com o discurso ser o homem das mudanças contra os “coronéis da política”.
O Senado será disputado ainda por Geovanna Cartaxo (PSB), em chapa com Eliane Novais para o governo e Nicolle Barbosa para vice. O Psol, primeiro partido a definir chapa, terá o sindicalista Ailton Lopes como candidato a governador em 2014. Como vice-governador, disputará Jean Carlos, do PCB, e para o Senado o sindicalista Valdir Pereira, do PSTU.
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024