O ex-presidente Lula (PT) declarou, em entrevista a Rádio Progresso FM, nesta quinta-feira (17), que o governador Camilo Santana (PT) tem liberdade para definir que vai apoiar na corrida pelo Abolição, em 2022. Desta forma, o líder petista acabou com as especulações sobre rompimento da aliança entre PDT e PT.
“Eu sei que ele vai escolher um candidato para Governador, para sucede-lo, uma pessoa que ele confie. Se ele confia, ele precisa convencer o PT a confiar na pessoa que ele vai indicar. E aí nós vamos estar juntos”, garantiu Lula. Atualmente, Camilo Santana defende a manutenção da aliança do PT com os irmãos Ferreira Gomes, mesmo com as constantes críticas de Ciro (PDT) ao ex-presidente petista.
Ainda durante a entrevista, Lula rasgou elogios ao governador Camilo e confirmou que ele será o candidato do PT ao Senado Federal. “Obviamente que o Camilo tem que fazer a política que é conveniente para o Estado do Ceará. Eu acho que o Camilo pode compor, não sei se ele vai compor, com quem que ele vai compor.. eu sei que ele vai ser candidato ao Senado“, garantiu.
Fonte: https://cn7.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024