O presidente da Câmara Municipal de Araripe, vereador Hildo Pereira deve ser empossado novamente como prefeito interino de Araripe, no Cariri Oeste. Nesta segunda-feira (4), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) julgou improcedente a ação de pedido de embargo, impetrado pelo prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia, cassando o mandato por seis voto a zero. Também foi cassado o vce-prefeito Guilherme Lopes de Alencar
Essa é a segunda vez em menos de dois meses que os juízes do TRE determinam o afastamento e a perda do cargo de Humberto Germano, que foi acusado de contratar 150 servidores durante o período da campanha eleitoral de 2012. Em 16 de junho passado, ao ser afastado pela primeira vez, o prefeito recorreu e só retornou ao cargo através de liminar.
Humberto Germano será notificado para deixar o cargo nos próximos dias e Câmara Municipal deverá empossar novamente o presidente do poder legislativo Hildo Pereira no cargo de prefeito municipal. A decisão ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. O TRE-CE deve marcar eleição suplementar até o final do ano.
(Com informações Amaury Alencar)
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024