Principais notícias de Caucaia, Grande Jurema, Fortaleza, Maracanaú, Sobral, Ceará, Brasil e do Mundo. Últimas notícias dos municípios cearenses. O primeiro portal de notícias de Caucaia que tem como compromisso divulgar informações úteis.
Homologada candidatura de Samuel Freire à reeleição em Assaré
Homologada candidatura de Samuel Freire à reeleição em Assaré
Publicada em
Assaré – A coligação PT-PR-PP-PHS realizou a sua convenção, homologando a chapa que traz o nome de Samuel Freire como candidato a prefeito, e Bruno Oliveira, como candidato a vice-prefeito de Assaré. Mais de 3 mil pessoas estiveram presentes, e o grito que se ouvia na Quadra Poliesportiva da Escola Batistina Braga era “Queremos Samuel Freire para governar de novo!”. Tingido pelo vermelho das cores do PT, o evento aconteceu com muita vibração por parte dos convencionais, que demonstraram seu apoio aos candidatos lançados para Prefeito, Vice e Vereadores.
O prefeito Samuel Freire afirmou ser uma batalha árdua. ” Vamos trabalhar muito, gastar muita sola de sapato, porém sobre tudo com a cabeça erguida, porque queremos fazer uma campanha pé no chão e com propostas para o nosso povo”, acrescentou, observando que o grupo contava com os apoios importantes como o do ex-prefeito Antonio Benjamim de Oliveira, e de Humberto Alencar, importantes lideranças no município, e que espera corresponder às expectativas dos aliados e dos eleitores.
Samuel ressaltou seu estilo de administrar com liberdade, transparência, responsabilidade, e que o povo está ciente disso. Todos percebem que a participação da população foi evidente, e que foi um período em que as ações estavam voltadas principalmente para as pessoas mais carentes, menos assistidas.
O seu objetivo enquanto gestor, foi proporcionar uma vida digna às pessoas, principalmente nas áreas da saúde e educação. “Pegamos um momento de muita dificuldade, e assim mesmo fomos o único município da região do Cariri, onde não houve demissões. Por isso, esse projeto de desenvolvimento não pode parar”, disse ele. Samuel anunciou que fará uma administração voltada para o desenvolvimento da agricultura familiar, e assim envolver mais de trinta comunidades do município. Outro ponto forte, segundo o candidato, será soluções para a crise hídrica no município.
Ele falou também sobre o projeto de asfaltamento da cidade, que não foi aprovado pelos vereadores de oposição na Câmara. Era um projeto orçado em mais de um milhão de reais, em que íamos gerar inúmeros empregos para a juventude, e embelezar a cidade de Assaré.
“Os vereadores não estão trabalhando contra Samuel, mas contra a população”, informando que conseguiu junto ao Governador Camilo Santana, 20 mil metros de asfalto, e que, sendo eleito, enviará novamente o projeto de suplementação à Câmara, e que construirá o seu novo plano de governo em parceria com as comunidades, priorizando a saúde, a educação, o social e a busca de emprego para a nossa juventude, mas sempre procurando otimizar a sua qualificação.
Bruno Oliveira é o candidato a vice, pelo PR. Para ele, o povo de Assaré saberá dizer nas urnas o quanto precisam de uma gestão eficaz, humanizada, digna e solidária, observando o quanto Assaré avançou nos últimos quatro anos, e que estão no caminho certo, que o desenvolvimento de Assaré não pode parar, pois há muito a ser feito ainda, e que caminhará ao lado de Samuel, em prol de buscar cada vez mais fazer uma administração diferenciada.
Humberto Alencar, afirmou apoiar essa dupla por ser dois jovens que estão comprometidos com o progresso de Assaré, eles tem dado demonstrações inequívocas que podem com a nossa ajuda e a do ex- prefeito Oliveira, passarem a ter cada vez mais um olhar diferenciado para os oprimidos, que nunca tiveram qualquer espécie de assistência em gestões anteriores, concluiu ele. (Com informações do jornalista Amaury Alencar)
Aceji - Associação Cearense de Jornalistas do Interior em Diretor
Comunicador há mais de 30 anos, comanda o Jornal dos Municípios, que veio de um programa da Rádio Clube de Fortaleza (antiga Ceará Rádio Clube) para as páginas de internet.Atualmente exerce o cargo de diretor da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI), sendo também ex-presidente da instituição.