Fortaleza: Lula comanda manifestação em defesa do governo Dilma

Articulador político informal do governo, Lula tentará arregimentar apoio contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff ( FOTO: AGÊNCIA ESTADO )
Articulador político informal do governo, Lula tentará arregimentar apoio contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff ( FOTO: AGÊNCIA ESTADO )
Com o objetivo de angariar apoio contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e renovar a imagem, afetada pela Lava-Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará, na manhã de hoje, de um grande ato na Praça do Ferreira. Intitulada de Jornada de Luta em Defesa da Democracia, a manifestação acontecerá na Praça do Ferreira, e a concentração está prevista para começar às 9h30. O evento terá a participação do presidente nacional do PT, Rui Falcão, do governador do Ceará, Camilo Santana, além de dirigentes petistas, deputados, senadores, sindicalistas e militantes. Na programação, haverá apresentações culturais de artistas locais. Articulador político informal do Palácio do Planalto, o ex-presidente aproveitará a vinda ao Ceará para se reunir com governadores da base aliada. Além de Camilo Santana, estarão no encontro os governadores do Piauí, Wellington Dias (PT), do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) e da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Os governadores e líderes dos partidos da base aliada discutirão as ações contra o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que vai ser votado na Câmara dos Deputados. Em manifestação na última quinta, Camilo Santana afirmou que não há motivos para processo de impeachment da presidente e chamou de “inaceitável” o rompimento do PMDB com o governo, anunciado na terça (29). “Está claro que o verdadeiro motivo do impeachment é um golpe à democracia desse País e isso não podemos permitir”, disse o governador, durante protestos no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. O ex-presidente Lula também divulgou, na quinta-feira, nas redes sociais um vídeo em que defendeu o mandato de Dilma. O petista repetiu o discurso da presidente de que o impeachment não tem base legal e chamou o processo de golpe. Protesto de médicos Promete ter muito barulho o ato comandado por Lula, hoje, em Fortaleza. O ex-presidente será recebido com um grande panelaço organizado por entidades de classe, como o Sindicato dos Médicos do Ceará e a Associação Médica Cearense (AMC). As duas entidades colocaram um outdoor em uma das vias de acesso por onde o ex-presidente passará, decorado com dezenas de panelas e a inscrição: “Lula, é assim que os médicos do Ceará recebem você. Menos tríplex e sítio e mais saúde”. O protesto é também contra a utilização do Ministério da Saúde pela presidente Dilma como “moeda de barganha” para barrar o processo de impeachment. Para mobilizar a população, peças publicitárias das duas entidades também estão sendo divulgadas nas redes sociais. Num dos vídeos, são alternadas imagens do tríplex luxuoso do Guarujá, que teria sido negociado pela família de Lula, com imagens do caos dos hospitais abarrotados, com lixo, vazamentos e doentes amontoados no chão e em macas nos corredores. Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: