Eleições 2024

Filho do prefeito de Pedra Branca é acusado de tentar homicídio e é preso temporariamente

Segundo investigação do MP, o vereador Jeová Vieira já possui antecedentes criminais por lesão corporal grave e invasão de domicílio

O vereador de Pedra Branca e filho do prefeito do Município, Jeová Albquerque Vieira, teve prisão temporária decretada pela Justiça nesta quarta-feira, 23. Ele é acusado de tentativa de homicídioqualificado por motivo fútil no dia 3 deste mês e já está preso. A decisão atende pedido do Ministério Público do Ceará (MP-CE).

Segundo as investigações do MP, o vereador já tem antecedentes criminais e responde a uma ação penal por lesão corporal grave e invasão de domicílio. “O acusado revela-se, portanto, afeito à prática de crimes violentos e hediondos, além de se mostrar ousado, não demonstrando qualquer receio em afrontar a lei e a Justiça”, afirma o MP.

Segundo o promotor Alexandre Pontes Aragão, a liberdade de Jeová pode trazer medo à vítima e às testemunhas do caso, dificultando os trabalhos de investigação. “Entendo ser necessária a decretação da prisão temporária neste momento para o aprofundamento e a lisura das investigações criminais no inquérito policial vindouro”, disse o juiz responsável pelo caso.

Também foi expedido mandado de busca e apreensão em imóveis do acusado.que também expediu mandado de busca e apreensão em imóveis do acusado, filho do prefeito Pedro Vieira Filho – o “Pedro Paraibano”.

A prisão temporária está prevista na Lei nº 7.960/1989 e tem duração de 30 dias, podendo ser prorrogada por mais um mês em caso de necessidade comprovada.

Fonte: O POVO Online
com informações do MP-CE
Zeudir Queiroz