Política. O centro comunitário de Potengi, na região do Cariri Oeste, foi pequeno para o grande número de convencionais que se aglomeram para participarem da convenção municipal, para a escolha dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, composta pelos partidos PT, PCdoB, PMDB, PDT e PV.
O ex-prefeito Francisco Luis Mendes Rodrigues, conhecido como Titico, candidato a prefeito pela coligação, disse que essa união de siglas e líderes políticos, é um momento histórico na política de Potengi, por conseguir unir todas essas lideranças num mesmo palanque e com um discurso afinado, em que o objetivo é trazer o desenvolvimento de Potengi, mesmo porque estão irmanados na fé, no trabalho e na união.
Titico anunciou que uma de suas principais propostas de campanha será trabalhar para minimizar o sofrimento do homem do campo, em função da situação hidrica, que assola aquele município, tanto zona rural quanto na sede, com a adoção de políticas públicas como a perfuração de poços profundos, construção de açudes, entre outros que venham possibilitar armazenar água para que possa voltar a trazer condições de vida mais dignas ao nosso trabalhador rural, somada a um olhar especial para a saúde, a educação e a ação social. A cultura e o esporte também terão a sua atenção, além do incremento na geração do emprego e renda.
O candidato anunciou que aproveitaria sua afinidade com o Governador Camilo Santana, para facilitar a liberação de projetos que venham melhorar as condições de vida da população de Potengi, com obras estruturantes que possam melhorar a convivência do homem com o semiárido, sua permanência produzindo na zona rural, fortalecendo a agricultura familiar e trazendo mecanismos que possam melhorar os índices na saúde, na educação.
Disse considerar importante ouvir as comunidades, numa gestão compartilhada e participativa, para que elas possam apontar suas principais demandas, e que pretende lutar para conseguir junto ao Governo do Estado recursos para desenvolver o processo de industrialização no município, gerando emprego principalmente para a juventude.
Para Titico, a crise política que o país atravessa nesse momento, tem gerado um clima de instabilidade nos municípios, especialmente naqueles que já são mais carentes de ações públicas, mas que espera poder contar com o apoio máximo do Governo Federal, fortalecendo essa parceria para que Potengi alcance maior índice de desenvolvimento.
O candidato a Vice prefeito Galvão Alves, afirmou ter recebido com intensa responsabilidade a indicação para compor a chapa com o ex-prefeito Francisco Luis Mendes Rodrigues, porque essa coligação irá construir uma nova história no município, consolidando o avanço e a melhoria para a população.
“Somos um dos municípios mais pobres do Ceará, e queremos agregar ações que tragam uma vida mais digna ao nosso povo sofrido. Vamos direcionar toda a nossa gestão de forma participativa, junto à população, fazendo o governo itinerante nos bairros e nos sítios, para tentar resolver suas principais deficiências”.
O prefeito Samuel Carlos Tenório de Alencar, citou que seu apoio a essa dupla é pelo fato de acreditar que eles estão afinados, e tem sobre tudo propostas que vem de encontro aos anseios populares, e farão um governo transparente buscando governar com os menos favorecidos.
(Jornalista Amaury Alencar)
Últimos posts por Zeudir Queiroz (exibir todos)
- Menina de 6 anos é resgatada após sequestro no interior do Ceará - 22 de novembro de 2024
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024