
Uma fotógrafa cearense, Carolina Monteiro, que reside nos Estados Unidos, teve sua bolsa furtada em um hotel de luxo na Avenida Beira Mar, no Bairro Meireles, em Fortaleza, na última quinta-feira (12). O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Carolina, que estava na capital cearense acompanhada da filha e do namorado para visitar sua família, a qual não via há oito anos, esqueceu a bolsa em uma cadeira durante o café da manhã no hotel. Ao retornar ao local, não encontrou o objeto e acionou a equipe de segurança. Através das câmeras, foi possível identificar o furto.
“Nos vídeos, mostra que eu cheguei com a bolsa e subi. Momentos depois, um casal olhou para a mesa, olhou para a bolsa, sabia que a bolsa não era deles. Sentaram na mesa, a moça pegou minha bolsa, abriu, colocou o dinheiro no bolso, viu os cartões de crédito, viu tudo”, relatou a fotógrafa nas redes sociais.
A suspeita foi identificada como Gisa Aparecida Giacomin, 62 anos, ex-prefeita de Catanduvas, Santa Catarina. Quando os funcionários do hotel tentaram localizá-la, descobriram que ela já havia feito o check-out no mesmo dia do furto. A fotógrafa registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), e as imagens das câmeras de segurança foram entregues às autoridades. Na delegacia, Gisa devolveu os pertences da vítima e foi indiciada pelo crime de furto.
–
Com informações do Gcmais
- Operação Strike já soma 45 presos por ataques a provedores de internet no Ceará - 4 de abril de 2025
- Caucaia reforça operação contra pontos de lixo - 3 de abril de 2025
- Empresa Vitória completa quase 70 anos com reconhecimento nacional - 3 de abril de 2025