A ameaça foi feita pelo vereador Inspetor Alberto (PL) durante um evento de campanha de André Fernandes (PL). Em um vídeo que circulou nas redes sociais, Alberto declarou que Evandro “vai para a churrasqueira”, em uma referência ofensiva ao sobrenome do candidato. O vereador também incitou mais violência ao dizer que Evandro Leitão deveria “preparar o caixão” e ainda o insultou, chamando-o de “vagabundo.”
O caso ocorreu dias antes do segundo turno das eleições municipais, que será realizado no próximo domingo (27), e gerou grande repercussão, levando Evandro Leitão a registrar um boletim de ocorrência devido à gravidade das ameaças. A expressão “vai para a churrasqueira” faz alusão a uma música usada na campanha de André Fernandes, cuja letra insinua que “Só dá Leitão, se for na churrasqueira.”
Este não é o primeiro episódio polêmico envolvendo o vereador Alberto. Em 2021, ele foi condenado a indenizar o ex-presidente Lula (PT) por danos morais após divulgar um vídeo em 2019, onde atira repetidamente contra uma foto do petista, incitando violência. Na gravação, Alberto menciona o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sugerindo que disparar contra uma foto é uma maneira de “descarregar a raiva.”
A ação de Alberto no contexto eleitoral gerou indignação, e o caso está sendo investigado pelas autoridades.
–
Com informações do Gcmais
- Geraldo Alckmin convida Papa Leão XIV para participar da COP30 em Belém - 18 de maio de 2025
- Moraes nega adiamento de oitivas pedido por Bolsonaro - 18 de maio de 2025
- Caucaia garante reajuste para servidores municipais - 17 de maio de 2025