“Em respeito à memória de meu pai e minha mãe, não comentarei nenhuma declaração do Ciro”, diz Cid Gomes

Irmãos Ferreira Gomes vivem um racha político desde 2022, quando apoiaram nomes diferentes na campanha eleitoral para o governo do Ceará

 (Foto: Sandro Valentim)
Após o encontro com aliados no bairro Aldeota, em Fortaleza, nesta segunda-feira (26), o senador Cid Gomes (PDT) afirmou que não vai comentar as críticas feitas pelo irmão, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), em memória dos pais. Os irmãos Ferreira Gomes vivem um racha político desde 2022, quando apoiaram nomes diferentes na campanha eleitoral para o governo do Ceará.

“Problema familiar a gente resolve dentro de casa. Em respeito à memória do meu pai, doutor José Euclides Ferreira Gomes, e da minha mãe, dona Maria José, que não estão mais conosco, eu não comentarei nenhuma declaração do Ciro nem as passadas nem as que vierem no futuro”, afirmou o senador.

A declaração foi dada em entrevista coletiva após a reunião com pedetistas aliados de Cid, que aconteceu a portas fechadas. Entre os participantes, estavam vereadores, deputados e prefeitos de municípios do interior do estado. Cid Gomes tenta se viabilizar como candidato à presidência do PDT no Ceará, hoje comandado pelo deputado federal André Figueiredo. O ministro da Previdência e presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, está em Fortaleza na tentativa de mediar a crise.

“Numa demonstração de que a gente sempre buscou a paz, sempre quis que o partido tivesse um caminho, uma orientação tranquila e segura pra dar segurança e tranquilidade aos nossos filiados, aos nossos deputados estaduais, aos nossos deputados federais, aos prefeitos, nós estamos obviamente abertos a conversar”, complementou Cid.

O grupo de aliados de Cid Gomes assinou um documento para convocar a direção estadual do PDT, com o objetivo de destituir André Figueiredo da presidência do PDT. O senador, no entanto, admitiu que esse encontro pode ser adiado.

Briga familiar entre Cid e Ciro Gomes

Durante a campanha eleitoral, o senador Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro, não manifestou apoio público à candidatura de seu correligionário Roberto Cláudio ao governo do Ceará, fato considerado pelo ex-presidenciável uma “traição” e “facada nas costas”. Na última semana, quando foi questionado sobre as tratativas para que Cid assuma a presidência estadual do PDT, Ciro Gomes evitou falar sobre o irmão.

“Não quero comentar porque a facada nas minhas costas está doendo muito ainda”, declarou.

Fonte: https://gcmais.com.br/
Zeudir Queiroz

Compartilhar notícia: