O eleitor Gerson Ribeiro foi surpreendido na tarde deste domingo (26) ao chegar em seu local de votação e descobrir que outra pessoa havia votado em seu lugar. O problema ocorreu na seção 57, zona 112, localizada noColégio Santo Inácio, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.
No local, o homem constatou que alguém já havia assinado no campo destinado à rubrica do seu nome e acabou saindo do local sem votar. “Estão dizendo que eu votei sem ter votado. Vou fazer o quê? Não posso fazer nada”, afirma o eleitor.
O problema ocorreu porque um dos mesários indicou o local errado para a outra pessoa assinar devido a semelhança entre os nomes, segundo Cláudio Albino, funcionário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Os mesários são treinados e chamados a atenção para que o erro não ocorra, mas isso é recorrente, de acordo com ele. “Nós batemos nessa tecla sempre, mais esse erro sempre acontece”, afirma.
O voto de Gerson Ribeiro foi contabilizado, apesar de ter sido efetivado por outra pessoa. O outro eleitor irá se dar conta do erro ao perceber que levou para casa o comprovante de Gerson e deverá procurar o TRE para regularizar sua situação.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024