Últimos posts por Robson Cavalcante (exibir todos)
- Vereadores Eleitos em Fortaleza nas Eleições 2024 - 7 de outubro de 2024
- Eleições 2024 em Caucaia: Naumi Amorim lidera e Catanho avança ao segundo turno com virada no último momento - 6 de outubro de 2024
- Vereadores Eleitos em Caucaia nas Eleições 2024: Confira os Resultados - 6 de outubro de 2024
Na manhã desse sábado, 06/10, candidatos a prefeito de Caucaia espalharam pela cidade panfletagens com informações falsas afim de se promover enganando a população.
Em um dos panfletos com o título: “Última Pesquisa”; o candidato Naumi Amorim vem em primeiro empatado com o atual prefeito Dr. Washington Góis. Vale ressaltar que não existe nenhuma pesquisa verdadeira onde o candidato Naumi tenha ficado próximo a Washington ou ultrapassado Inês Arruda.
Já a ex-prefeita Inês, após muitas acusações falsas contra o atual prefeito em seu programa eleitoral no rádio e tv, perdeu boa parte do seu tempo com o direito de resposta do prefeito, onde o mesmo desmascarou toda a mentira e comprovou que informações eram verdadeiras. Ainda essa semana o assessor da candidata Edilson Alves fugiu as regras e infringiu todas as normas eleitorais em seu programa de rádio ” A voz do povo” na rádio Am 930. Edilson atacou com mentiras a pessoa de Dr. Washington e fez uma verdadeira propaganda eleitoral em seu programa, o que não é permitido.
Como se não bastasse as ruas de Caucaia com toda a sujeira espalhada promovendo Naumi Amorim, encontra-se também panfletagem enganosa de Inês Arruda, no panfleto aponta o mesmo número daquela antiga e suspeitosa pesquisa do Ibope que foi publicada no dia 3 de setembro, porém na panfletagem a candidata aparece em uma montagem do jornal Diário do Nordeste como se a publicação tivesse acontecido na sexta-feira 5 de outubro, inclusive com as matérias de ontem do jornal. Só existem 2 pesquisas realizadas em Caucaia registrada em cartório, uma antiga é do Ibope e a outra da Exacta.
Infelizmente algumas pessoas são influenciáveis por esse tipo de coisa e acabam se deixando levar pela mentira, mudando até o voto e etc. Nós do Jornal dos Municípios não concordamos com essas atitudes e lembramos do episódio que a pouco dia trouxemos com exclusividade o esclarecimento de um suposto atentado de morte contra o candidato a prefeito Paulo Gurgel.
Redação Jornal dos Municípios
politicos assim deveria por lei ser proibido a candidatar-se.
o pior cego é o que não quer ver. Inês arruda é corrupta, mentirosa e devia ser lhe tirado o direito de se candidatar.também é vingativa e fútil.
Assim como um programa de rádio não pode referenciar nenhum candidato, um site com a finalidade de informar sobre política deveria também ser imparcial. Porém é claramente perceptível que o site segue suas influencias em favor de um candidato.