O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, está convidando alguns cearenses para a solenidade de assinatura de filiação ao partido, na próxima sexta-feira, às 10 horas, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, dos deputados Danilo Forte e Heitor Férrer. Danilo está deixando o PMDB e Heitor saindo do PDT.
Danilo vai presidir o partido no Estado, e Heitor será o candidato da agremiação à Prefeitura de Fortaleza. Recentemente, em Brasília, Roberto Pessoa, ex-prefeito de Maracanaú e presidente de honra do PR, havia se filiado ao PSB e assumido a presidência do grêmio no Ceará.
A mudança de comando se dá pelo fato de Roberto não ter mantido sua candidatura a prefeito de Fortaleza, em 2016, como havia sido acertado, e o PSB não ter interesse em apoiar uma provável candidatura do Capitão Vagner, como queria Roberto Pessoa.
Danilo deixa o PMDB insatisfeito com o comando do partido no Ceará. Heitor se desfilia do PDT por não aceitar a entrada na agremiação do grupo liderado pelo ex-governador Cid Gomes, que lhe tira a chance de ser candidato a prefeito, como de outras vezes pelo partido que era filiado há décadas.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024