De acordo com regulamento da Casa, em votações virtuais, os deputados devem aparecer em vídeo

O deputado estadual João Jaime (Progressistas) foi flagrado em uma cena inusitada ao participar de sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quarta-feira (14). O parlamentar participou do encontro sem camisa e deitado.
O deputado participava de forma remota da análise do projeto de lei (64/2023) de autoria de Júlio César Filho (PT), que dispõe sobre alteração da lei número 17.480, de 17 de maio de 2021. O projeto previa punição a estabelecimentos que não exibissem placas contra LGBTfobia.
De acordo com regulamento da Casa, em votações virtuais, os deputados devem aparecer em vídeo. Diante da ausência do parlamentar na imagem, o deputado estadual Osmar Baquit (PDT), presidindo a sessão no momento, cobrou a exibição do colega. “Deputado João Jaime, por favor, talvez não queira mostrar a beleza, mas mostre aí por favor. No voto, o combinado é que tem que ter agora, tem que aparecer”, disse o parlamentar.
Ao aparecer, a cena foi repercutida pelos outros parlamentares. “Muito bem, pode sair, deputado. O senhor está muito bem”, brincou Baquit.
No mês passado, a Assembleia Legislativa do Ceará recebeu nota máxima em avaliação de transparência internacional, conforme o levantamento da Transparência Internacional Brasil sobre o Poder Legislativo de todos os estados do país. Além do Ceará, apenas Espírito Santo, Goiás e Minas Gerais obtiveram a pontuação máxima.
Fonte: https://gcmais.com.br/
- Francilena Guerra: compromisso com a luta popular e renovação no PT de Caucaia - 19 de maio de 2025
- Rodrigo Otarola, ícone da música romântica brasileira, morre aos 79 anos - 19 de maio de 2025
- Chapa “ACI a + de 100” lança campanha com festa e apoio do Sindjorce - 19 de maio de 2025