Waldemir Catanho (PT) e Coronel Aginaldo (PL) lideram a corrida pela Prefeitura de Caucaia, a segunda maior cidade do Ceará, com 27,6% e 27,4% das intenções de voto, respectivamente, segundo pesquisa da AtlasIntel.
Pesquisa recente da AtlasIntel revela uma disputa acirrada pela Prefeitura de Caucaia entre Waldemir Catanho (PT) e Coronel Aginaldo (PL). Ambos estão tecnicamente empatados, com 27,6% e 27,4% das intenções de voto, respectivamente, levando em consideração a margem de erro de 3 pontos percentuais.
Waldemir Catanho é o candidato do grupo governista, com apoio do atual prefeito Vitor Valim (PSB), do governador Elmano de Freitas (PT) e do presidente Lula (PT). Por outro lado, Coronel Aginaldo representa o bolsonarismo, sendo aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e marido da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).
Na corrida eleitoral, o ex-prefeito Naumi Amorim (PSD) aparece em terceiro lugar com 21,1% das intenções de voto, seguido por Emilia Pessoa (PSDB), que registra 15,2%. A pesquisa aponta ainda que 6,9% dos eleitores não souberam em quem votar, e 1,8% declararam voto em branco ou nulo.
Em votos válidos, que excluem os brancos, nulos e indecisos, Catanho lidera com 30,3%, enquanto Aginaldo segue de perto com 29,9%. Naumi Amorim possui 23,1%, e Emilia Pessoa fica com 16,7%.
A pesquisa foi conduzida pela AtlasIntel entre 13 e 18 de agosto de 2024, com 810 eleitores de Caucaia. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi encomendado pelo Grupo de Comunicação O POVO e registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número CE-04346/2024. A metodologia aplicada foi de Recrutamento Digital Aleatório.
–
Com informações de O Estado CE
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024