Na segunda audiência de custódia com os suspeitos de participação na morte da aposentada Maria Nisia Teixeira Freitas, a Justiça decidiu converter a prisão da cuidadora Iza Pismel dos Santos (52), em preventiva. Ela é suspeita de participação no crime registrado no Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A sessão aconteceu nesta quarta-feira (29), na 2ª Vara Criminal.
O inquérito sobre o caso deve ser finalizado em até 10 dias e entregue ao Ministério Público. Segundo o promotor Nestor Rocha Cabral, afirma que a participação da irmã da cuidadora, Teresa Pismel, que está na Europa, também deve ser investigada. Ela é apontada como mentora da morte de Nísia. Além de Teresa, o namorado de Iza, Carlos André Sampaio Santos (32), está na mira da Polícia Civil. Ele foi preso e assumiu o crime.
A defesa de Iza contesta a legalidade do flagrante e afirmou, em entrevista à TV Cidade Fortaleza, que vai entrar com o pedido de relaxamento ou prisão domiciliar. “Os autos mostram que a dona Anísia Pismel dos Santos não tem uma ação em relação a esse crime”, afirmou advogado.
Fonte: Cnews
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024
- Suspeito de abuso sexual contra crianças e adolescentes é preso em flagrante em Acaraú - 21 de novembro de 2024
- Parque Nacional de Jericoacoara será gerido por empresa privada e terá cobrança de ingressos - 20 de novembro de 2024