A Câmara Municipal de Caucaia, elegeu na manhã desta quinta-feira (28), sua nova Mesa Diretora. A atual presidente Natécia Campos (PMB), foi reconduzida por unanimidade por seus pares para um novo mandato, “agora de dois anos”, que começará a partir de janeiro de 2018. Desta vez Natécia não teve concorrência e recebeu a votação a favor de seu nome de todos parlamentares. 23 a 0.
Já na disputa pela 1ª. vice-presidência houve disputa entre dois parlamentares. Mersinho Gonçalves (PSD) e Dimas Matias (PTdoB), ambos da base do prefeito, concorreram à vaga, com vitória de Mersinho, que obteve 16 votos, contra 06 dados a Dimas e 01 voto em branco.
Para a 2ª. vice-presidência houve a disputa entre a vereadora Emília Pessoa (PSDB) e Fernando do Picuí ( SD). Ao final da votação a peesdebista obteve 16 votos contra 07 dados a Fernando.
Em seguida foi feita a eleição para a Primeira Secretaria com a reeleição do vereador João Dalmácio (PPS), que foi para a disputa com a vereadora Germana Sales (PMB). Ao final da apuração dos votos, Dalmácio venceu por apenas 01 voto de vantagem. Recebeu 12 votos contra 11 dados a Germana.
A votação para a 2ª. Secretaria da casa, também ocorreu em clima de muita disputa. Concorreram ao cargo os vereadores Mickauê (PR), que tentava manter a função e a vereadora Priscila Menezes (PRP). Terminada a apuração dos votos, Priscila levou a melhor, pois obteve 12 votos, contra 11 dados a Mickauê.
Fechando a composição da mesa, foi feita a escolha da função de 3º. Secretário. Irenilde Fortunato (SD), foi a única inscrita e obteve 20 votos contra 03 em branco.
Ao final do pleito a nova mesa diretora ficou assim constituída:
Presidente: Natécia Campos
Primeiro Vice-presidente: Mersinho Gonçalves
Segundo Vice-presidente: Emília Pessoa
Primeiro Secretário: João Dalmácio
Segundo Secretário; Priscila Menezes
Terceiro Secretário: Irenilde Fortunado.
Ascensão da bancada feminina
A boa surpresa na eleição da nova Mesa Diretora, foi a Ascensão da bancada feminina da casa. Agora são 04 mulheres ocupando cargos.
A nova mesa toma posse em janeiro de 2018 para um mandato de 02 anos. Vale ressaltar que foi alterado o prazo de duração do mandato, que antes era de apenas 01 ano e a partir de 2018 será de 02 anos
Fonte: http://gazetadajurema.com.br/
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024