Assim como sugeriram os deputados Ely Aguiar (PSDC) e Fernando Hugo (PSDB) na Assembleia, o vereador Ronivaldo Maia (PT) conseguiu aprovar, durante a votação desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal, requerimento em que solicita que o deputado federal Eudes Xavier (PT) seja convidado ao Legislativo Municipal, para prestar “informações” sobre a denúncia contra o governador Cid Gomes, o ex-ministro Ciro Gomes e dois secretários de Governo, de suposta espionagem contra o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR).
Na Assembleia, a proposta foi aprovada na semana passada, após muita discussão em plenário. A data da visita do parlamentar petista, no entanto, ainda não foi definida. A previsão é de que todos os detalhes da ida de Eudes Xavier ao Legislativo Estadual sejam definidos durante reunião da Mesa Diretora e do colegiado de líderes da Assembleia, que será realizada na tarde desta quarta-feira. Mesmo com o requerimento aprovado, naquela Casa ainda há deputados que são contra a ida do petista.
Também foi aprovada na votação desta quarta-feira a tramitação em regime de urgência do projeto de Lei Ordinária de autoria do prefeito Roberto Cláudio que dispõe sobre a remissão (perdão) de impostos e taxas existentes sob imóveis não inscritos no Cadastro Imobiliário do Município (CIM) que estejam localizados na faixa compreendida no projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), desenvolvido pelo Governo do Estado, e no projeto da Via Expressa, pela Prefeitura.
A proposta foi apresentada nessa terça-feira (16), mas foi retirada de pauta após o vereador João Alfredo (PSOL) apontar, entre outras coisas, que ela feria a Lei Federal de Responsabilidade Fiscal, por não apresentar um relatório discriminando dos impactos orçamentários para os próximos dois anos. Além disso, alegou que a matéria também deveria vir com uma proposta de compensações para o impacto financeiro que vai gerar no Orçamento.
Fonte: Diário do Nordeste
- Polícia Federal Indicia Jair Bolsonaro e 36 Pessoas por tentativa de golpe de estado - 21 de novembro de 2024
- Deputado Apóstolo Luiz Henrique condena divisão entre fiéis e discurso de ódio na política - 21 de novembro de 2024
- Feirão SPC Brasil: renegociação de dívidas com descontos de até 99% - 21 de novembro de 2024